domingo, 19 de junho de 2011

Persistência e paciência

»  Paciência – Quando largamos o trapézio da segurança e, como um artista de circo, nos lançamos rumo ao que ainda não veio, precisamos ter fé. Além de confiar, é necessário saber esperar até que o outro trapézio chegue. O vazio e o tempo que permanecemos no vácuo, que separa o conhecido do desconhecido, podem nos levar ao desespero. Entretanto, é preciso esperar confiantemente e se manter em movimento.

» Persistência – É a qualidade de continuar firme diante do infortúnio e das montanhas de empecilhos que parecem brotar de toda parte. "Mesmo que a adversidade bata à minha porta, a decisão de abri-la é minha", dizia Beethoven. No fim da vida, mesmo tendo ficado surdo, não se dobrou perante as severas chicotadas do destino. Perseverou e continuou com tenacidade suprema escrevendo página após página da mais divina música que jorrava sem cessar de seu iluminado coração.




Sua história ganhou fama mundial ao ser retratada em filme – “De porta em porta”.
Em treinamentos e palestras motivadoras, apresento seu exemplo, mostrando as cenas em que a vontade pessoal e o sentido da determinação são valores poderosos para o profissional de nossos dias.



Enfim, quando você estiver para desanimar ou achar que a caminhada é impossível, lembre-se das duas palavras mágicas: 

Paciência e persistência ! 

 

" O tempo dos que tem pressa é diferente do tempo dos que tem fé ''

________________________

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário